Olha aí o C4 Picasso!

A Citroën está mandando cada vez melhor. Deu sim uns tiros estranhos, mas eles passam, como o vidro traseiro do C4 2 portas, alguns painéis de instrumentos centrais mal arrumados e o Citroën C3 também Imagem dos outrostinha um painél de instrumentos escroto, que espero não se repitam. E eu disse bem sobre o C3, TINHA. O C3 2009 vai ter seu painelzinho melhorado, não vai ser de dois relógios, mas melhorou. Ficaram ainda as maçanetas internas das portas, mas…

Voltando ao C4 Picasso, ele é o carro mais completo de equipamentos vendido no Brasil. É o Grand C4 Picasso, como anuncia a Citroën, pois ele possui um irmão menor, este talvez do tamanho do Xsara Picasso que já temos, mas lá fora o irmão menor leva outra lanterna. É Importado da França ou da Espanha. Cada lado diz uma coisa.

Talvez eu devesse ganhar algo pra falar deste carro, principalmente pela vergonha de não ser oferecido com algum motor a diesel, assim ficando meio forçado de que eu faça grandes elogios. Mas o carro é show. Nave espacial!

Muitos ítens, parque de diversões. Se eu tivesse 95 mil reais, seria uma alegria. Já que o veículo completo atinge uns R$94 mil com o teto-solar que custa R$4.000, mas vale pra ter a nave completinha e dá mó visual pra usar o grande espaço que tem pra outras atividades… Acho até gastaria, gastaria não, usaria, mais tempo com ele parado que rodando.

Motor 2.0 de 143cv e 20kg de torque!!! Muito bom torque. Sistema de controle automático de arrancadas em ladeira. Muito bom isso. Nunca precisei, debreio muito bem, mas é um equipamento interessante. Algo que trabalha junto com o ABS e o freio-de-mão que é elétrico também.

Luzes por todos os lados, muito espaço, 7 lugares, câmbio automático com aletas de troca ao voltante. Já mirava este carro quando lançado na europa, que custa lá uns 30 mil euros, o que indica que aqui não ficou tão carro assim. Mas está caro, valeu Citroën?!

 

 

 

 

 

O irmão menor.

Leave a comment