Viva Chevrolet Viva, 2

Mais sobre o Viva e agora, depois deste post, deixando de lado novas especulações da minha parte. Tentarei só tratar de fatos.

Vou ainda falar mais dessa bagunça no post sobre o Captiva.

Bom, o fato agora é que o Viva é o Corsa europeu, que divide plataforma com o nosso Punto, Grand Punto lá fora, e virá pra nós modificado e provavelmente mais barato que seria o próprio Corsa. O presidente da GM Brasil, Jaime Ardila, teria dito ser um carro jovem. Um carro esportivo (“esportivo”) e com tecnologias. É bom vir preparado, o bicho está comendo solto nos lançamentos e tudo pra nossa sorte. A revista AutoEsporte diz sobre ele e mostra uma imagem do carro.

Em se tratando da Chevrolet, é tudo incógnita. Não são burros, mas a bagunça acaba ficando do lado dos internos que querem manter segredos do que planejam. Veja que a Chevrolet tem dezenas de plataformas…  e você descobre isso quando procura saber o porquê de não termos aqui o Agila, Matiz, Aveo, Aveo europeu, Corsa europeu e Vectra europeu. Nos veio o Astra, que de tão grande, aqui virou Vectra.

Já fizeram um novo Vectra europeu, o Insignia, que lança uma nova linha de painéis, uma linha que nos relógios do dashboard, está igual ao do Ford Kuga, ainda a ser lançado também.

 Na Rússia, como dito no post anterior, o nosso atual Astra se chama Viva. O que eu posso entender disso é que o novo Viva, montado sobre o Corsa europeu com tamanho de Astra, será mundial com foco em países de terceiro mundo, como… Brasil e Rússia. Nosso Astra já era. Não foi subtituído pelo Corsa europeu como até pensávamos, mas sim pelo irmão pobre. E nosso Corsa também com certeza e não seria loucura, está ultrapassado. Pelo menos a dianteira está. Corsa Sedan então, tchau. Mas não é preciso chorar, e também não de inveja, o Corsa europeu como o Astra de lá, nosso Vectra, e o Meriva, vão mudar, desfazendo o aumento de tamanho feito pras versões atuais.

Talvez a Chevrolet nos traga o irmão pobre e o irmão rico, encaixando em sequência entre o Celta e o Vectra GT. Depois falamos dos sedans.

Fiquemos à espera do que se tratará de esportivos, motorizações turbo e o pequeno off-road que talvez brigue com o EcoSport.

Comenta aí, se faz o favor… Não dói.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: