Palio Weekend ELX, Trekking e Adventure Locker

Perdi o time de publicar algo logo no lançamento, mas… já houve mesmo o lançamento?

No site eles já estão. Quando que nas ruas?

Adventure Locker sem versão a diesel??? Gosh!

Mais um modelo FIAT repleto de incógnitas vem à tona. Depois já de tanta freima sobre seu resultado no design, eis que surgem belos carros do nossa conhecida linha Palio.

A linha Palio, veículo bem sucedido em nosso mercado através de seu preço, tamanho e falha da Volkswagen com o Gol, na última de suas versões deu-nos um susto com a perda de parábolas duplas nos faróis e seu tôpo de linha ameaçado pela chegada do irmão maior do carro que deu espaço ao Palio, não sendo fabricado aqui, o Punto. O nosso é o Grand Punto, oferecido de 1.4 pelado ao Sporting 1.8.

Logo em seguida é lançado o Siena, a versão sedan do Palio e ele vem com outra frente! O que podemos pensar? O Palio vai mudar. Ainda não mudou, mas vai ficar essa sombra.

Já temos vista a vinda de um novo sedan, este agora sedan do Grand Punto, nosso Punto, o Linea. Que por sinal, parece lindo. Este anuncia motores ainda não usados pela FIAT aqui, um 1.4 turbo e um 1.9 de 130cv marrentino. Mais uma vez, o que podemos pensar? Lá se vai o motor 1.8 Chevrolet Powertrain.  Errado, ainda.

Agora nos vem a perua. Linda! Em comum com o Siena, mais que o design frontal e o desenho em geral do carro, a traseira. Pelo visto a FIAT tem desenhado os novos carros começando pela traseira, depois desleixam com a dianteira. SÓ PODE SER.

A Adventure Locker, esta agora ainda mais diferenciada da própria perua Palio, possui desta vez além de altura mais elevada, deixando a altura antiga pra versão Trekking, essa com perfil dos pneus menor, o sistema de bloqueio das rodas NÃO-automático. Somente automático em seu desligamento a ínfimos 20km/h.

O que mais me admira é que com tamanha identidade de utilitário, a FIAT com motores a diesel em sua gama internacional de motores, não cedeu nenhum à Adventure Locker. Eu fico muito triste. Fala-se em economia, em carros flexíveis, álcool, gás veicular etc… cadê o diesel?!

O diesel, turbo diesel e o que for, tem seu litro bem mais barato e cada um dele pode num veículo como este, levar a uma autonomia de 25km. Po! E não me venham dizer que é mais poluente, que não é mais. E faz tempo isso. Poluentes são os carros velhos, mal cuidados e os velhos ainda possuem descontos de IPVA. Ah pára!

Logo que eu puder lanço fotos minhas sobre este e outros veículos eu comente. Fotos eu mesmo tire e mostre detalhes interessantes e minuciosos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: